A Brado foi criada em 2011, unindo estrutura ferroviária e armazenagem, passando a atuar na logística de contêineres de pequenos, médios e grandes embarcadores.
Os vagões long stack foram desenvolvidos pela Brado. Com ele é possível transportar dois contêineres de 40 pés ou até quatro contêineres de 20 pés no mesmo vagão, otimizando a eficiência da operação logística multimodal.
A Brado possui estrutura de 13 locomotivas e 2,4 mil vagões, que circulam em ferrovias de todas as regiões do País
Operações inteligentes realizadas no interior no País melhoram a relação entre custo e benefício da logística de contêineres
A movimentação de contêineres em terminais e armazéns é realizada por máquinas reach stacker e pórticos (foto), que garantem agilidade às operações
Os terminais logísticos permitem a movimentação de cargas destinadas aos mercados interno e externo e a transferência de contêineres entre diferentes modais
As cargas sob responsabilidade da Brado são gerenciadas com facilidade, graças ao fluxo contínuo de informações atualizadas
O transporte ferroviário oferece vantagens como previsibilidade e segurança à movimentação de contêineres
Além de estrutura própria, a Brado atua em parceria com empresas de logística e transporte para garantir as soluções mais inteligentes a seus clientes
A Brado possui depots dos principais armadores do mercado dentro de seus terminais multimodais, propiciando agilidade ao processo de entrega das cargas de seu cliente.
A regularidade do modal ferroviário torna o transporte de longa distância vantajoso a uma série de produtos. A Brado desenvolve soluções sob medida considerando as peculiaridades de cada caso ou cliente