TRAJETÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
2011
A Brado é criada, unindo estrutura ferroviária e armazenagem.
A nova empresa passa a atuar na logística de contêineres de pequenos, médios e grandes embarcadores.
2013
A Brado passa a ter como novo sócio o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que assume 22,22% da nova composição acionária da Companhia.
2014
A Brado inaugura o Centro de Controle Operacional em Curitiba. Por meio do CCO da Brado, é controlado todo o ritmo da circulação das cargas da Companhia. O sistema permite mais transparência e confiança no relacionamento com cliente, que tem acesso em tempo real ao andamento das suas operações.
2014
A Brado inaugura o Terminal de Rondonópolis, projetado para receber grande quantidade de carga em uma área de 140 mil m², com capacidade de 2000 TEUS, um armazém de 3.200 mil m² e silos para armazenagem de 15 mil toneladas.
2015
A Brado passa a fazer parte da Cosan Logística, um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil, e volta-se aos serviços de inteligência em logística de contêineres, desenvolvendo um plano de expansão de longo prazo. A estratégia centra-se na elaboração e implantação de soluções customizadas que integram diferentes modais, terminais multimodais e armazéns.
2016
A Brado inaugura o Terminal de Sumaré. A estrutura tem capacidade para 4.000 TEUS, em 100 mil m² de pátio e 130 mil m² de greenfield, além de 77 tomadas e dois armazéns de carga seca.
2017
A Brado se consolida no mercado interno.
Desenvolvimento de sistema para estufagem Multigrãos.
Parceria com armadores.
2018
Nova sede em Curitiba.
Início das Operações double-stack.
Aquisição de novas locomotivas.
2019
Concessão Norte-Sul, confirmação de operação na malha central.